top of page

Cases

Alguns dos trabalhos com organizações parceiras nos quais já realizamos mudanças na prática

Sphere on Spiral Stairs
globo2_edited_edited.png

Programa de Desenvolvimento Sustentável

Criamos e implementamos o Programa de Desenvolvimento Sustentável da empresa, responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários do Brasil. O Método Integrow unifica os universos de Governança Corporativa, Gestão das Operações, Engajamento de Stakeholders, Responsabilidade Social e Ambiental, Gestão de Riscos, Ética e Compliance em uma única jornada. É parte dessa jornada a transferência de conhecimento e know-how para o cliente, que gerencia e implementa as diretrizes a partir de nossa plataforma.

Sphere on Spiral Stairs
globo2_edited.png

Compliance e Integridade Corporativa

Diagnosticamos, aprimoramos e implementamos as Diretrizes e Práticas do Programa de Compliance e Integridade Corporativa do cliente. A partir de um processo de diagnóstico profundo com entrevistas com Conselheiros e Executivos, e cruzamento com as melhores práticas globais, elaboramos uma série de recomendações estratégicas que aprimoraram a forma como o BTG enxerga o Compliance. 70% das recomendações sugeridas foram implementadas pelo cliente.

Sphere on Spiral Stairs
globo2_edited.png

Gestão de Riscos

Criamos e implementamos o Programa de Gestão de Riscos da empresa, uma das maiores indústrias de cosméticos e higiene do Brasil Ao longo do processo formamos o Comitê de Gestão de Riscos da empresa, engajamos os stakeholders chave, preparamos o programa para certificações, desenhamos matrizes de risco e planos de mitigação e controle. Além disso, um plano baseado nas oportunidades levantadas foi implementado para integrar a Gestão de Riscos à Governança e Gestão da empresa.

Sphere on Spiral Stairs
globo2_edited.png

Educação Corporativa

Desenvolvemos um programa de capacitação para a Diretoria de RH do cliente em diversas regiões do Brasil com foco em Ética, Diversidade e Direitos Humanos no ambiente de trabalho e no atendimento aos consumidores. A partir da análise de histórico de casos relacionados aos temas, à cultura, e ao clima da organização, desenvolvemos um tabuleiro para apoiar o processo de tratamento de situações e questões complexas. A ideia de Processos Circulares, desenvolvida por Kay Pranis, que organiza o diálogo, a comunicação em grupo e a resolução de conflitos serviu como base de ação para diminuir os casos negativos e aumentar os casos positivos na companhia.

Outros Clientes

Em cada Cliente uma história diferente de valor agregado ao negócio e a seu Desenvolvimento Sustentável

bottom of page